
MINHA ABORDAGEM
“É que nunca nos achamos tão indefesos contra o sofrimento como quando amamos, nunca tão desamparadamente infelizes como quando perdemos o nosso objeto amado ou o seu amor.”
Freud- O Mal-Estar na Civilização
Na vida de todos nós há momentos mais difíceis do que outros. Momentos nos quais nos sentimos mais vulneráveis, mais desamparados e angustiados. Independente da nossa idade, o sofrimento quando aparece, altera o nosso mundo interno e sofre-se além do que estamos acostumados a suportar. Apesar disso, confusos, continuamos nossas vidas na esperança de que em algum momento o sofrimento passe, ou que haja um outro instante para cuidar da dor.
No entanto, calar nosso sofrimento também tem a ver com a dificuldade de expressar os sentimentos, seja de angústia, de frustração, de pânico, de um trauma, dos relacionamentos ou de qualquer outra dor. Muitas vezes somos tomados por uma tristeza ou angústia que vem inesperadamente, quando tudo parecia estar bem.
​
O tratamento psíquico é a possibilidade de falar e ser escutado para uma tomada de consciência e a elaboração do que nos afeta. Consequentemente é cuidar do sofrimento e do seu mal-estar.
​
Eu sugiro que, mesmo com todas essas dificuldades, busque ajuda para falar do seu sofrimento.
​
Vem para falar sobre as suas inquietações.